Sma Capital Fund Business Primeiros dias ao longo do caminho para a recuperação do vício ativo

Primeiros dias ao longo do caminho para a recuperação do vício ativo

Há muitas maneiras pelas quais as pessoas podem encontrar seu caminho para um centro de tratamento de dependência de cuidados primários de facilitação de 12 etapas / Modelo de Minnesota.

Alguns pacientes viciados Clínica de Recuperação para dependentes químicos em João Pessoa simplesmente sabem que quaisquer benefícios que costumavam obter com o uso de álcool e outras drogas parecem não funcionar mais e eles chegaram ao fim desse caminho. Para outros, pode ter havido intervenção ou ajuda de familiares, amigos ou um empregador preocupado, a vida pode ter ficado um pouco agitada e eles aceitaram alguma ajuda com gratidão. No entanto, outros podem sentir que foram “arrastados chutando e gritando” para uma instalação, algumas vezes pode até parecer todas as opções acima simultaneamente.

Quer o indivíduo viciado seja mãe, pai, irmão, filho ou filha, talvez até mesmo um colega alcoólatra ou funcionário viciado, independentemente de como o indivíduo tenha se encontrado em um centro de tratamento de dependentes químicos, as semelhanças que informam seu pensamento e suas atitudes são notavelmente semelhantes. Freqüentemente, quando pessoas viciadas ou alcoólatras são admitidas no centro de tratamento Minnesota Model de doze etapas, elas lutam com sentimentos poderosos de ambivalência e conflito em torno de sua dependência de álcool e / ou outras drogas e se sentem e pensam que precisam encontrar algum tipo de recuperação. Mesmo que o paciente acredite que precisa se recuperar da adicção ativa, ele geralmente não sabe como e sob quais meios específicos pode se recuperar!

Mesmo pessoas viciadas ou alcoólatras que deram um passo consciente em direção à mudança lutam para fazer essa transição sem experimentar sentimentos poderosos de negação e confusão.

Não há dúvida de que um residencial, facilitação de 12 etapas ou modelo de Minnesota, instalação de tratamento de Atenção Primária é a opção de primeira escolha no caminho para a recuperação. A instalação de tratamento de dependência é, acima de tudo, um ambiente seguro e fornecerá um espaço para um processo de desintoxicação controlado e supervisionado antes do início da reabilitação de dependência.

O início do processo de reabilitação do alcoólatra ou dependente químico também pode ser o início de uma nova jornada para familiares, amigos e pessoas próximas. Este é um momento esperançoso, mas desafiador, e há algumas sugestões do que fazer e do que não fazer, reconhecidas pela maioria dos centros de tratamento.

Nos melhores centros de tratamento de dependências certamente haverá algum tipo de Programa Familiar disponível. O vício, seja em drogas ou álcool, jogos de azar, sexo ou comida, há décadas é reconhecido como uma doença familiar. Portanto, encorajamos e apoiamos fortemente as famílias de nossos pacientes viciados em frequentar os grupos familiares, palestras e aconselhamento que estarão disponíveis para eles em um de nossos centros especializados de tratamento de dependentes químicos. Este Programa Familiar será de grande ajuda para entender a doença da adicção e como lidar com suas consequências. Envolva-se com a mente aberta.

A participação nesses grupos também deve fornecer orientação e segurança sobre a criação de limites saudáveis para começar a definir os novos relacionamentos que serão criados por meio da recuperação do alcoolismo ou vício. Limites saudáveis são cruciais para todas as partes envolvidas, incluindo o viciado ou alcoólatra. Esperançosamente, através da participação no Programa Família do centro de dependência, você aprenderá como adotar uma postura em relação à pessoa adicta que pode ser mais útil.

Pode parecer mais fácil voltar aos padrões antigos e bem estabelecidos dos dias de pré-tratamento. Com a ajuda de Grupos Familiares e limites saudáveis, amigos, entes queridos e empregadores podem encorajar o adicto/alcoólatra a participar plenamente do processo de recuperação e, ao fazê-lo, espera-se que o adicto/alcoólatra obtenha os benefícios de concluir o processo completo Programa de Atenção Primária. Apoie a continuação e conclusão das etapas do tratamento.

Família, amigos, entes queridos e empregadores também podem fornecer encorajamento positivo ao viciado/alcoólatra para o próximo passo em sua jornada de tratamento. Se a opção por qualquer forma de tratamento secundário estiver disponível e a equipe clínica considerar que é do melhor interesse do paciente viciado continuar seus cuidados em uma instituição de atendimento secundário reconhecida e os fundos estiverem disponíveis, quanto mais apoio melhor.